|

Infraero participa da 2ª Reunião do Comitê de Responsabilidades da Copa 2014







A Infraero participou nesta segunda-feira (7/6) da 2ª Reunião do Comitê de Responsabilidades da Copa 2014, organizada pelo Ministério do Esporte. O evento reuniu autoridades dos Governos Federal, Estaduais e Municipais, que apresentou os planos de investimentos em portos e aeroportos, as ações preparatórias relacionadas com a Copa e os estudos de impactos econômicos com a realização do evento esportivo no Brasil.

O diretor de Engenharia e Meio Ambiente da Infraero, Jaime Parreira, foi o primeiro palestrante a se apresentar e mostrou aos representantes de diversas esferas de Poder os investimentos de R$ 5,4 bilhões da empresa para 14 aeroportos de 12 cidades-sede.

Durante a apresentação, o diretor da Infraero detalhou os empreendimentos que serão feitos nos Aeroportos Internacionais de Guarulhos, Viracopos, Brasília, Porto Alegre, Fortaleza e Manaus, cujas obras serão feitas por fases. “O faseamento foi elaborado com base na demanda projetada, o que permitirá aos aeroportos atender a demanda de passageiros até 2014, incluindo a que surgirá com a Copa”, afimou Jaime Parreira.

Além dos planos de investimento, a Infraero apresentou ainda as ações imediatas que têm sido adotadas nos aeroportos para aprimorar o nível de conforto e segurança dos passageiros e executar os investimentos. Entre as medidas citadas estão a transformação do Terminal 2 de Brasília – usado para aviação executiva – em um terminal de aviação comercial.

Módulos Operacionais

Outra ação apresentada como imediata, mas que também será adotada nos próximos anos, é a instalação dos Módulos Operacionais. Segundo Jaime Parreira, essas estruturas modulares serão adotadas em aeroportos como os de Guarulhos, Campinas e Brasília.

Na apresentação, o diretor de Engenharia esclareceu que o módulo operacional é uma solução utilizada em aeroportos de vários países e também em grandes eventos ou para atender demandas específicas. “Em 2004 o Aeroporto de Lisboa utilizou os Módulos durante a Eurocopa e nos Estados Unidos ele também é bastante difundido”, afimou Jaime, que destacou o baixo custo dos módulos – cerca de R$ 2,5 mil o metro quadrado, como alternativa para ampliar a capacidade e o nível de conforto nos aeroportos.

Ao final, o ministro do Esporte, Orlando Silva, elogiou a apresentação da Infraero e a disposição da empresa em apresentar os planos de investimentos nos aeroportos relacionados com a Copa do Mundo.

Também participaram da reunião a subchefe de Articulação e Monitoramento da Casa Civil, Miriam Belchior; o assessor de Futebol do Ministério do Esporte, Alcino Reis; e o assessor especial da Subchefia de Articulação e Monitoramento da Casa Civil, Roberto Garibe.

Fonte: INFRAERO




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented