BAFL comemora nove anos do projeto social Caravana do Ar
No domingo, 19 de junho, cerca de 300 crianças e adolescentes integrantes do Projeto Caravana do Ar Adriane Toebe Mariano comemoraram o aniversário de nove anos da iniciativa. O encontro teve início no Auditório Anita Garibaldi, onde as crianças viram fotografias e vídeos de atividades das quais participaram ao longo dos anos e ganharam medalhas e camisetas. Também foi a ocasião para novos encontros e despedidas: enquanto as crianças davam até logo à professora de dança Sariane Sales Sauer, conheciam os novos voluntários do Caravana do Ar, entre eles, o recém-formado S2 Fernando Eogenio Toebe Mariano, irmão da falecida e dedicada aluna que deu nome ao projeto, cujos familiares estiveram presentes ao evento. Fonte: BAFL
Ex-integrantes do Caravana do Ar, instrutores e voluntários também participaram. O instrutor de futebol Leandro Marcelino Machado foi aluno da primeira turma de futebol do projeto, em 2001. Quando completou 15 anos virou monitor e hoje é soldado. Histórias como a dele e do S2 Eogenio são frequentes na Base Aérea de Florianópolis (BAFL), que se orgulha de possuir soldados que cresceram fazendo parte dos seus projetos esportivos, em uma demonstração do sucesso dessas iniciativas de integração com a comunidade.
O evento terminou com uma festa no Hangar de Administração, onde as crianças brincaram com o Boi-de-Mamão, manifestação popular catarinense, organizado pela turma da capoeira do projeto, comeram cachorro-quente e o tradicional bolo de aniversário.