Cascavel: Acidente com avião é investigado
Ao entrar em contato com a estação, o piloto foi informado que o aeroporto estava fechado, e mesmo assim decidiu pousar a aeronave, que acabou descendo em uma plantação
Na manhã do dia 19, um táxi-aéreo, que prestava serviços para uma empresa de Cascavel, fez um pouso forçado, próximo ao aeroporto municipal, parando em uma plantação. Na hora do acidente o aeroporto estava fechado, por causa do tempo nublado.
Ao pedir informações sobre as condições do tempo, o piloto foi informado que o aeroporto estava fechado, e mesmo assim decidiu pousar a aeronave. O avião pousou em uma plantação próxima ao início da pista do aeroporto, bateu em um barranco, e ainda deslizou por cerca de 100 metros.
Por causa da quantidade de querosene que ainda havia no local, o corpo de bombeiros jogou um líquido para isolar o combustível e prevenir possíveis acidentes. Agora o CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) deve investigar as causas do acidente. O piloto e o co-piloto do avião não ficaram feridos.
Fonte: CGN NOTÍCIAS, via NOTIMP