Show brasileiro: Esquadrilha da Fumaça decola para demonstrações na Argentina e no Chile
Parafuso por parafuso, tudo é exaustivamente checado pelos mecânicos da Esquadrilha da Fumaça ou Anjos da Guarda, como são conhecidos. Os T-27 Tucano com as cores da bandeira nacional já aguardavam perfilados no Pátio da Academia da Força Aérea enquanto o C-105 Amazonas era carregado com as peças e equipamentos que serão necessários durante a missão. Fonte: CECOMSAER
Esses foram os últimos preparativos, na manhã desta quarta-feira (17), para a jornada da Esquadrilha da Fumaça rumo a Santiago do Chile, onde os pilotos brasileiros vão se apresentar durante uma feira internacional de Aviação. No caminho, a Fumaça fará também uma apresentação em Buenos Aires, na Argentina.
A Fidae é a maior feira aeronáutica da América Latina. Além da apresentação da Esquadrilha da Fumaça, a FAB irá participar com a exposição de aeronaves como o C-105 Amazonas, da EADS CASA, A-1 AMX , A-29 Supertucano, T-27 Tucano E-99 e R-99 Guardião da EMBRAER.
O evento este ano será marcado pela solidariedade às vítimas do terremoto de 8,8 graus na escala Richter que atingiu a região sudoeste do Chile. “Isto será uma motivação a mais para a esquadrilha da Fumaça” afirma o Tenente Coronel Aviador José Agnaldo de Moura, o comandante da esquadrilha.