Presidente da Infraero assina Aditivo de Acordo de Cooperação sobre Aeroporto de Confins
O presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza, assinou nesta quinta-feira (25/3), em Belo Horizonte, o Termo Aditivo ao Acordo de Cooperação Técnica do Aeroporto Internacional de Confins/Tancredo Neves (MG).
O documento é um aditivo ao Acordo firmado em novembro de 2008 pela Infraero e Governo do Estado de Minas Gerais, com o objetivo de desenvolver o Aeroporto de Confins. No Termo Aditivo, estão contempladas novas ações, como a elaboração, por parte do Estado, dos projetos básicos e executivos do segundo Terminal de Passageiros de Confins, estudo de impacto e licenciamento ambiental, entre outras. Caberá à Infraero realizar os projetos executivos para a extensão em 600m da atual pista de pouso e decolagem, iniciar os estudos conceituais para a contratação dos projetos básicos e executivos das obras da segunda pista e acompanhar a contratação dos projetos básicos e executivos das obras do segundo terminal.
"Há um Acordo de Cooperação que está em andamento, precisa ser cumprido e a Infraero tem obrigação de honrar esse termo", destacou Murilo Barboza. “A presença da Infraero aqui hoje é muito bem-vinda”, disse o governador Aécio Neves.
Estiveram presentes o diretor de Engenharia, Jaime Parreira, autoridades municipais e estaduais, e empresários de Minas Gerais.
Fonte: INFRAERO