|

Infraero reforça efetivo para executar investimentos







A Infraero começou a reforçar o seu quadro de profissionais para a administração de 67 aeroportos brasileiros. A meta da empresa é preencher cerca de mil vagas em diversos cargos de nível médio e superior, que vão contribuir para a realização dos empreendimentos de infraestrutura aeroportuária, principalmente aqueles que integram o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Copa do Mundo de 2014 e Jogos Olímpicos de 2016.

As convocações começaram em dezembro de 2009 e, do total, 262 são engenheiros e 197 são técnicos da área de Engenharia. Eles atuarão nas áreas Civil, Orçamentista, Mecânica, Sanitarista e Ambiental; e serão lotados na Sede, Superintendências Regionais e Aeroportos. As contratações devem ser efetivadas até o final do mês que vem, desde que durante o processo não haja problemas como desistência do candidato até a admissão ou após a contratação; ou necessidade de repetição de algum exame admissional.

A chegada desses novos profissionais é considerada um grande reforço pelo presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza, que conta com a colaboração deles para que a empresa realize todos os investimentos programados. “Frente ao volume de trabalho entre 2010 e 2014, a chegada deles é um grande reforço e isso é absolutamente imprescindível para a Diretoria de Engenharia e Meio Ambiente e a Superintendência de Obras”, destaca o presidente.

Assim que forem admitidos, esses novos empregados serão acompanhados diretamente pela chefia imediata e participarão de treinamentos e visitas técnicas, entre outras atividades, para conhecerem a realidade da empresa e do trabalho a ser desenvolvido. “Esperamos que esses novos funcionários levem de três a seis meses para se integrarem e terem a melhor compreensão das atividades da empresa”, afirma o assessor especial da Presidência, que também responde pela Diretoria de Engenharia, Jaime Henrique Caldas Parreira.

A Infraero possui, dentro do PAC, 44 projetos em 27 aeroportos. Desse total, 16 terminais estão diretamente ligados à Copa do Mundo e aos Jogos Olímpicos e eles vão receber R$ 4,6 bilhões em investimentos.

Fonte: INFRAERO





Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented